Após muita espera, o assalto mais aguardado dos últimos tempos chegará ao fim. Os últimos cinco episódios de La Casa de Papel já estão disponíveis na Netflix. Além disso, os fãs também poderão conferir o especial La Casa de Papel: de Tóquio a Berlim, em que o elenco compartilha detalhes sobre os bastidores da série.
Nas redes sociais, o elenco se despediu da série. “Meus super-heróis favoritos sempre foram Batman e Superman. Até eu conhecer você. Obrigado por tudo. Tchau! Sergio. Adeus, professor”, escreveu o ator Álvaro Morte (Professor). “Obrigado a cada um de vocês que se juntaram conosco e nos deram força para celebrar cada passo desta incrível jornada. Meu amor a todos vocês”, disse Pedro Alonso (Berlim) em seu Instagram.
“Nos cinco últimos episódios, Tóquio (Úrsula Corberó) está morta. O inimigo ainda está à espreita no Banco Central da Espanha, ferido, mas tão perigoso quanto sempre. Chegou o momento de enfrentar o maior desafio até então. O gangue trama um plano ousado para retirar o ouro sem que ninguém perceber
O espanhol Álex Pina é o criador de “La casa de papel”. Seu estilo de fazer roteiro é frenético: ele não para até estar satisfeito. Para chegar a esse estado com a série, precisou escrever o final 33 vezes. Veja entrevista no vídeo acima.
Os atores não fazem a menor ideia de qual caminho Pina vai seguir. Eles gravaram cenas alternativas e, cada um gravou sua última em momentos diferentes. Além disso, o sabor especial é dado na pós-produção. Segundo Pedro Alonso, já houve vezes em que ele gravou uma história e a edição mudou completamente o rumo durante a montagem do episódio.
“Olha como a coisa é forte com Álex Pina. Estávamos gravando os capítulos finais e ainda faltava chegar o capítulo 10 para seguirmos planejando e filmando. E não mandavam. E não mandavam porque não acabavam de resolver.”
“Depois, escreveram. E logo o reescreveram e voltamos a gravar outro final. E estamos seguros de que, na edição, vai ter outro. Eu já vi continuidades de tempo em roteiros que eram claramente de um tipo. E depois uma montagem que contradizia absolutamente tudo o que havíamos lido e filmado. São insaciáveis com isso de ir encaixando as peças”, contou Alonso.