Por que esse belíssimo aparelho vem chamando tanto a atenção dos brasileiros? Talvez pela sua proposta de ser um celular gamer acessível com uma tela de 120 Hz. Mas será que este é seu único diferencial ou o Poco X3 é um bom de modo geral? É isso que você vai descobrir agora nesta análise!
O Poco X3 NFC vem numa embalagem escura com os nomes da marca e do aparelho grafados em amarelo nesta mesma embalagem.
Além do celular, você recebe também os seguinte acessórios:
Um carregador com 33W de potência
Cabo USB no padrão C em uma das pontas
Chavinha da gaveta do SIM card
Capa de silicone transparente
Guia do usuário
Antes de mais nada é preciso estar bem atento que há duas versões do aparelho: o X3 e o X3 NFC, sendo esta segunda a que chegou oficialmente no Brasil e que colocamos à prova. Quais as diferenças entre os dois modelos? Um vem com NFC, como o nome sugere, enquanto o outro deixa de lado essa tecnologia, mas traz uma bateria maior. Como os dois são praticamente idênticos, chamaremos apenas de Poco X3 durante toda a análise.
O que podemos dizer do design é que o X3 é o primeiro celular da Poco que não reaproveita de modo algum a carcaça de um celular lançado anteriormente pela Xiaomi. É claro que isso não impede de forma alguma a fabricante de reaproveitar o modelo com a sua submarca Redmi, mas fica claro que o X3 nasceu de um projeto que foi feito do zero. Diferente do Poco X2 que é basicamente o Redmi K30 renomeado, por exemplo.